Piscicultura do Vale da Lama I Mar2020

A Piscicultura do Vale da Lama, Lda., fundada em 1997, tem como atividade a produção e comercialização de robalo e dourada. É atualmente um dos maiores produtores de dourada e robalo nacionais e líder tecnológico em pisciculturas de esteiro a nível europeu. A sua estrutura conta com a experiência de 30 anos de desenvolvimento mantendo com principal referência a qualidade do seu produto.

A Piscicultura Vale da Lama opera em parceria com a empresa Aqualvor, a qual comercializa toda a sua produção. Esta empresa aposta fortemente em investigação e desenvolvimento no âmbito da patologia/vacinação, nutrição, monitorização e controlo do processo produtivo.

Piscicultura do Vale da Lama Mar2020 Mar2030 Investimentos em Transformação Comercialização de Produtos Agrícolas Becorporate Consultoria em Projetos de Investimento Incentivos Fundos Comunitários

A BECORPORATE assessorou todo o processo de elaboração de candidatura ao Sistema de Incentivos Mar2020, incluindo a Estruturação do Plano de Investimentos, a realização dos Estudos Técnico-Económicos de suporte, o que inclui o Estudo de Viabilidade da operação, o estudo da tração do produto no mercado, o Relatório de Comercialização Independente, e ainda o Acompanhamento integral do projeto (o qual visa potenciar o recebimento integral das importâncias aprovadas).

A operação em apreço consubstanciou a expansão do projeto de investimento e teve como objetivo o incremento da produção, através de maior controlo sobre as variáveis de produção, designadamente pela automatização do processo produtivo.  A segunda fase visa o reforço e modernização do processo produtivo, designadamente pela implementação de novos autómatos para controlo das variáveis de produção, soluções de modulação térmica e ainda de incremento da qualidade e estabilidade da rede elétrica.

Adicionalmente, o projeto teve como objetivo a implementação de um sistema de tratamento de efluentes, para minimização do impacto ambiental e melhoria da qualidade da água e, ainda, a certificação da produção “GlobalGap”.

***

Os “investimentos produtivos”, previstos na medida P02M01 do Mar2020, têm como finalidade promover o aumento da competitividade e da viabilidade das empresas aquícolas, em particular das pequenas e médias empresas.

As taxas de apoio público para os projetos apresentados neste regime são de 50% das despesas elegíveis da operação (incentivo não reembolsável), podendo o apoio máximo alcançar 6,5M€ por operação.

Verifique outras referências no mesmo setor:

A abertura do programa operacional Mar2030 está prevista para o segundo semestre de 2022, o qual contará com uma dotação de 252M€.

Palavras-Chave

Piscicultura Vale da Lama / Mar2020 / Candidatura / Estudo de viabilidade / Piscicultura

Mais Portfólio

Área Investidores

Antes de submeter o formulário, consulte o nosso portfolio, onde também poderá encontrar o tipo de projetos que temos em carteira.

Caso identifique algum projeto que se enquadre no seu perfil de investidor, dê-nos a indicação, preenchendo os campos abaixo.

Centro de Resolução de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a um Centro de Resolução de Litígios de consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – www.​cniacc.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – www.​centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – www.​centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – www.​madeira.gov.pt/cacc

Centro de Informação e Arbitragem do Porto – www.​cicap.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave – www.​triave.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado – www.​ciab.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve – www.​consumidoronline.pt/pt/

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.​consumidor.pt

(ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)