Finisterra – Mexilhão Biológico

A empresa Finisterra, S.A, fundada em setembro de 2010, tem como atividade a produção, criação, comercialização e exportação de bivalves, nomeadamente de mexilhão. A entidade promotora também desenvolve atividades de transformação de produtos aquícolas.

Os mexilhões biológicos da Finisterra são cultivados na costa de Sagres, crescendo assim num ambiente natural em mar aberto. As vastas quantidades de nutrientes saudáveis ​​(fitoplâncton) trazidos à superfície pelas fortes correntes oceânicas promovem uma biodiversidade única e fornecem a base para uma reprodução natural e saudável. Os mexilhões não requerem qualquer forma de depuração – estão prontos para consumo humano no momento em que são colhidos do mar. 

A Finisterra tem certificação orgânica da UE desde novembro de 2016 e, desde 2020, são o primeiro e único produtor de mexilhão certificado pela ASC Farm na Europa Continental.

Finisterra Mar2020 Mar2030 Investimentos em Transformação Comercialização de Produtos Agrícolas Becorporate Consultoria em Projetos de Investimento Incentivos Fundos Comunitários

No âmbito da colaboração com a empresa, a BECORPORATE atua como assessora nos diversos sistemas de incentivos aplicáveis à atividade tanto ao nível dos investimentos produtivos, como da transformação do produto.

 

***

O Programa Operacional Mar2020 insere-se na estratégia da União Europeia para 2020, promovendo um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo do setor das pescas, aquicultura, indústria transformadora e comercialização.

Verifique outras referências no mesmo setor:

A abertura do programa operacional Mar2030 está prevista para o segundo semestre de 2022, o qual contará com uma dotação de 252M€.

Palavras-Chave

Finisterra / Mar2020 / Estudo de viabilidade / Aquicultura / Investimentos Produtivos / Transformação

Mais Portfólio

Área Investidores

Antes de submeter o formulário, consulte o nosso portfolio, onde também poderá encontrar o tipo de projetos que temos em carteira.

Caso identifique algum projeto que se enquadre no seu perfil de investidor, dê-nos a indicação, preenchendo os campos abaixo.

Centro de Resolução de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a um Centro de Resolução de Litígios de consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – www.​cniacc.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – www.​centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – www.​centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – www.​madeira.gov.pt/cacc

Centro de Informação e Arbitragem do Porto – www.​cicap.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave – www.​triave.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado – www.​ciab.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve – www.​consumidoronline.pt/pt/

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.​consumidor.pt

(ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)