Bivalsado – Produção de Ostras

A empresa Bivalsado, Lda., constituída no ano de 2013, tem como atividade a produção e comercialização de bivalves, nomeadamente ostras. Para o desenvolvimento da sua atividade, a empresa adquiriu as marinhas Anjos de Menezes, Falcôa e Cabral, localizadas na freguesia da Gâmbia, Pontes, Alto da Guerra.

A entidade promotora propôs-se com este projeto, denominado Complexo Anjos de Menezes, Falcôa e Cabral, iniciar uma nova etapa na atividade ostreícola no Estuário do Sado.

O estuário do Sado é um estuário de grandes dimensões, sendo o principal fornecedor de ostra da Europa. Dadas as condições particulares da implementação deste projeto, a empresa recorreu a um “mix” entre ostra portuguesa e ostra plana.

Bivalsado Comércio e Indústria de Produtos do Mar Mar2020 Mar2030 Investimentos em Transformação Comercialização de Produtos Agrícolas Becorporate Consultoria em Projetos de Investimento Incentivos Fundos Comunitários

No âmbito da mais recente colaboração com a Bivalsado, foi prestada assessoria na elaboração de candidatura ao Sistema de Incentivos Mar2020.

A operação MAR-02.01.03-FEAMP-074, findada em 05 de dezembro de 2018, teve como objetivo a expansão e modernização da exploração ostreícola, recorrendo à introdução de um novo sistema de produção e de um sistema de circulação hidráulica. Este novo sistema traduzir-se-á num produto final muito mais apetecível, resistente e apto para a comercialização.

***

A BECORPORATE assessorou todo o processo de elaboração de candidatura ao Sistema de Incentivos Mar2020, incluindo a estruturação do plano de investimentos, e a realização dos estudos técnico-económicos de suporte, o que inclui o estudo de viabilidade da operação, o estudo da tração do produto no mercado e a modelação do sistema de produção. Foi igualmente responsável pelo acompanhamento financeiro da implementação da operação.

Verifique outras referências no mesmo setor:

A abertura do programa operacional Mar2030 está prevista para o segundo semestre de 2022, o qual contará com uma dotação de 252M€.

Palavras-Chave

Bivalsado / Mar2020 / Candidatura / Estudo de viabilidade / Aquicultura / Capacitação / Modernização

Mais Portfólio

Bivalsado Comércio e Indústria de Produtos do Mar Mar2020 Mar2030 Investimentos em Transformação Comercialização de Produtos Agrícolas Becorporate Consultoria em Projetos de Investimento Incentivos Fundos Comunitários

Bivalsado – Produção de Ostras

Área

Serviço

Incentivos

Área Investidores

Antes de submeter o formulário, consulte o nosso portfolio, onde também poderá encontrar o tipo de projetos que temos em carteira.

Caso identifique algum projeto que se enquadre no seu perfil de investidor, dê-nos a indicação, preenchendo os campos abaixo.

Centro de Resolução de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a um Centro de Resolução de Litígios de consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – www.​cniacc.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – www.​centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – www.​centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – www.​madeira.gov.pt/cacc

Centro de Informação e Arbitragem do Porto – www.​cicap.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave – www.​triave.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado – www.​ciab.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve – www.​consumidoronline.pt/pt/

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.​consumidor.pt

(ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)