Aqualvor – Atividades em Aquacultura

A Aqualvor, fundada em 1997, é atualmente um dos maiores produtores de dourada e robalo nacionais e líder tecnológico em pisciculturas de esteiro a nível europeu. A sua estrutura conta com a experiência de 30 anos de desenvolvimento, mantendo com principal referência a qualidade do seu produto.

O projeto empresarial da Aqualvor, para além da componente produtiva, tem associado uma forte aposta na IDI, tendo ao longo dos anos sido preconizados diversos investimentos em investigação e desenvolvimento no âmbito das áreas de patologia/vacinação, nutrição, monitorização e controlo automatizado do processo produtivo, com particular enfoque na área da nutrição.

A BECORPORATE assessorou o processo de elaboração de candidatura ao Sistema de Incentivos Mar2020, incluindo a Estruturação do Plano de Investimentos, a realização dos Estudos Técnico-Económicos de suporte, o que inclui o Estudo de Viabilidade da operação, o estudo da tração do produto no mercado, o Relatório de Comercialização Independente, e ainda o Acompanhamento integral do projeto (o qual visa potenciar o recebimento integral das importâncias aprovadas).

A BECORPORATE assessorou, ainda, a elaboração da candidatura ao Programa SIFIDE, a qual foi composta por três projetos de Investigação e Desenvolvimento.

 

***

O SIFIDE visa aumentar a competitividade das empresas apoiando o seu esforço em Investigação & Desenvolvimento através da dedução à coleta do IRC de uma percentagem das respetivas despesas de I&D.

Quem pode candidatar-se?

Todos os sujeitos passivos de IRC que exerçam, a título principal, uma atividade de natureza agrícola, industrial, comercial e de serviços podem concorrer a este sistema de apoios desde que preencham cumulativamente duas condições: o lucro tributável não seja determinado por métodos indiretos e que não sejam devedores à Autoridade Tributária e à Segurança Social.

Qual o valor da dedução?

Para o corrente ano, as taxas em vigor são:

a) Taxa base – 32,50% das despesas realizadas no ano da candidatura

b) Taxa incremental – 50% do aumento desta despesa em relação à média dos 2 anos anteriores, até ao limite de 1,5 milhões de euros

* No primeiro ano o valor da dedução pode ascender a 82,5% das despesas com I&D incorridas.

 

Verifique outras referências no mesmo setor:

Palavras-Chave

Aqualvor / Mar2020 / SIFIDE / Candidatura / Estudo de viabilidade / I&D / Piscicultura

Mais Portfólio

Área Investidores

Antes de submeter o formulário, consulte o nosso portfolio, onde também poderá encontrar o tipo de projetos que temos em carteira.

Caso identifique algum projeto que se enquadre no seu perfil de investidor, dê-nos a indicação, preenchendo os campos abaixo.

Centro de Resolução de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a um Centro de Resolução de Litígios de consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – www.​cniacc.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – www.​centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – www.​centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – www.​madeira.gov.pt/cacc

Centro de Informação e Arbitragem do Porto – www.​cicap.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave – www.​triave.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado – www.​ciab.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve – www.​consumidoronline.pt/pt/

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.​consumidor.pt

(ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)